Of Course I Still Love You – Balsa Drone da SpaceX Chega Em Porto Canaveral Sem Danos Aparentes

Space Today
11 fev 2018

Apenas 47 horas depois de quase ter sido atingida pelo núcleo central, o famoso center core do foguete Falcon Heavy, que caiu no mar a uma velocidade de 300 milhas por hora, a balsa drone, Of Course I Still Love You, ou OCISLY, retornou para o Porto Canaveral no dia 8 de Fevereiro de 2018. A balsa drone aparece intacta nas imagens. Não tem nenhum dano visível dos retrofoguetes do estágio central, nem de estilhaços. As fotos foram feitas do Deck no Sétimo Andar da Exploration Tower.

Na conferência de imprensa, após o lançamentro, o CEO da SpaceX, Elon Musk, disse: “Somente um dos 3 motores do center core entraram em ignição para funcionar como retrofoguete. O core, atingiu a água a uma velocidade de 300 milhas por hora, a 100 metros da balsa drone. Existem estilhaços no deck e dois dos 4 motores da balsa foram danificados. Nós não sabemos ao certo a situação”.

A próxima vez que a OCISLY será usada, será no lançamento da missão TESS, em 20 de Março de 2018. O próximo lançamento da SpaceX da Flórida acontecerá em 22 de Fevereiro de 2018, com o lançamento do Hispasat. Mas essa será uma missão descartada, ou seja, o primeiro estágio não será recuperado.

Outra notícia com relação ao retorno de estágios pela SpaceX, o pouso do primeiro estágio da missão GovSat-1 foi feito de maneira intencional na água, para testar novos sistemas, mas o booster foi intencionalmente destruído, à pedido da Força Aérea Norte-Americana.

Fonte:

http://wereportspace.com/2018/02/08/ocisly-returns-after-near-miss-falcon-heavy-center-core/

Comentários

© 2014 Space Today | Todos os direitos reservados.