Berkes_Haystack

Oceano Brilha Azulado Sob a Luz das Estrelas da Via Láctea

Space Today
14 ago 2015

Users who have LIKED this post:

  • avatar

Berkes_Haystack

Um magnífico brilho azul ilumina essa imagem que mostra a Via Láctea e ondas quebrando no mar.

O fotógrafo Jeffrey Berkes fez essa imagem desde a Praia Cannon no Oregon, perto do Haystack Rock Bird Sanctuary, em Julho de 2015. O brilho bioluminescente azul nas águas costeiras do Oceano Pacífico serve como uma impressionante contrapartida terrestre para as estrelas da Via Láctea que brilham intensamente no céu.

“Nas minhas viagens anteriores eu nunca vi nenhum sinal da bioluminescência nas águas, mas a natureza pode te surpreender algumas vezes”, disse Berkes.

A Via Láctea, nossa galáxia contém o Sistema Solar, é uma galáxia espiral barrada com cerca de 400 bilhões de estrelas. As estrelas, juntamente com o gás e com a poeira, parecem como uma faixa de luz no céu da Terra. A galáxia tem cerca de 100000 a 120000 anos-luz em diâmetro.

Para se registrar o equilíbrio entre as áreas de marés com o brilho da Via Láctea é necessário um pouco de paciência, técnica e prática.

“Eu preparei meu equipamento nas ondas, por volta da 1 da manhã, para poder preencher todo o frame com o brilho da água. Eu notei que meu tripé afundou na areia durante minhas longas exposições, então eu tive a ideia de empurrar o tripé mais fundo na areia e segurá-lo enquanto a alta maré subia”, adicionou Berkes.

Fonte:

http://www.space.com/30188-ocean-glows-blue-milky-way-photo.html?li_source=LI&li_medium=most-popular&li_campaign=related-test

alma_modificado_rodape1051

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Tumblr

Comentários