O Vaso de Pressão da Orion Para a Exploration Mission 2

Space Today
2 fev 2018

No Michoud Assembly Facility da NASA em Nova Orleans, técnicos com o principal contratador da Orion, a Lockheed Martin, soldam as primeiras duas seções do módulo de tripulação da Orion para a Exploration Mission-2, o primeiro voo da Orion com astronautas, que irá leva-los para mais longe no Sistema Solar do que qualquer outro astronauta já foi. O módulo de tripulação, ou vaso de pressão, é a estrutura primária que mantém a atmosfera pressurizada para os astronautas permitindo que eles possam respirar e trabalhar, enquanto estiverem viajando pelo vácuo do espaço, e é também a estrutura onde todos os outros elementos da Orion serão integrados. Ele foi desenhado especificamente para aguentar as condições hostis do ambiente espacial, enquanto mantém os astronautas salvos e confortáveis.

A estrutura principal do vaso de pressão é composta de sete grandes peças de liga de alumínio que serão soldadas para produzir uma cápsula forte e ao mesmo tempo leve. A primeira solda juntou a antepara dianteira com a seção do túnel para criar a parte superior da nave. Antes da primeira solda crítica, os engenheiros prepararam e equiparam cada um dos dois segmentos com medidos res de tensão para monitorar a reação do metal durante o procedimento. A antepara e o túnel foram soldados em conjunto com um processo de última geração chamado de soldagem pro fricção e agitação, o que produz uma ligação extremamente forte dos dois componentes de liga de alumínio com uma junta soldada uniforme.

As seções restantes do vaso de pressão continuarão sendo soldadas juntas durante os próximos meses até metade do ano, no Michoud, incorporando três painéis cônicos, o grande barril e a antepara traseira. Quando tudo estiver completo, por volta de Setembro, o vaso de pressão será enviado para Kennedy Space Center onde então será feita a montagem completa da sonda EM-2.

Fonte:

https://www.nasa.gov/image-feature/orion-pressure-vessel-for-exploration-mission-2

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Tumblr

Comentários

© 2014 Space Today | Todos os direitos reservados.