O Retrato de Família dos Telescópios de La Silla

Space Today
9 out 2017

Users who have LIKED this post:

  • avatar

Este “retrato de família” foi obtido pelo Embaixador Fotográfico do ESO Alexandru Tudorică e mostra todos os telescópios que estão instalados no Observatório de La Silla no Chile.

Bem destacado dos seus “familiares”, podemos ver o telescópio de 3,6 metros do ESO na parte mais à esquerda da imagem. É neste telescópio que está instalado o instrumento HARPS (High Accuracy Radial velocity Planet Searcher), o principal caçador de planetas do mundo colocado no solo. O New Technology Telescope (NTT) pode ser visto no pico imediatamente a seguir e é o seguinte maior membro da família. O NTT foi um telescópio de testes para tecnologias pioneiras — como a óptica ativa — que são agora utilizadas de modo padrão em todos os telescópios do mundo, incluindo o Very Large Telescope do ESO (VLT).

As cúpulas menores de outros telescópios — operados pelo ESO, projetos de colaboração ou já desativados — podem ser vistas ao longo do terreno montanhoso, assim como podemos ver também a estrada principal de acesso ao observatório, que serpenteia por entre as montanhas banhadas pelo Sol e que serve os vários edifícios técnicos e de apoio do local.

Crédito:

ESO/A. Tudorică

Fonte:

http://eso.org/public/brazil/images/potw1741a/

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Tumblr

Comentários

© 2014 Space Today | Todos os direitos reservados.