O Futuro da Exploração Espacial

Space Today
3 ago 2018

O administrador da NASA, Jim Bridenstine (o segundo da esquerda), faz uma visita à cápsula de teste de tripulação Orion, para o teste Ascent Abort-2 (AA-2), juntamente com o Dr. Jon Olansen a esquerda que é Gerente do Módulo de Tripulação Orion AA-2, com Mark Geyer que é Diretor do Johnson Space Center da NASA e com Mark Kirasich, à direita que é Gerente do Programa Orion. A visita aconteceu na quinta-feira, dia 2 de Agosto de 2018, no Johnson Space Center da NASA em Houston no Texas.

No teste Ascent Abort-2, a NASA irá verificar se a cápsula Orion é capaz de usar o seu sistema de abortar o lançamento para manter a cápsula e os astronautas em segurança se acontecer qualquer problema com o seu veículo lançador, no caso o Space Launch System, quando a cápsula estiver enfrentando as maiores cargas aerodinâmicas durante as missões de lançamento para o espaço profundo.

Só lembrando que hoje a NASA irá divulgar o nome dos astronautas que irão voar em duas outras cápsulas, a Starliner da Boeing e a Dragon V2 da SpaceX, esses serão os primeiros astronautas americanos a voar para o espaço em uma cápsula americana e partindo de solo americano, algo que aconteceu pela última vez em 2011 na STS-135 do Ônibus Espacial Atlantis, que marcou o fim do programa dos ônibus espaciais.

Image Credit: NASA/Bill Ingalls

Fonte:

[https://www.nasa.gov/image-feature/the-future-of-space-exploration]

Comentários

© 2014 Space Today | Todos os direitos reservados.