NASA e Lockheed Martin Pretendem Construir Uma Estação Espacial na Órbita de Marte

Space Today
3 out 2017

Users who have LIKED this post:

  • avatar

Começou a corrida para Marte.

A empresa Lockheed Martin e a agência NASA estão trabalhando juntas. Elas querem, construir a chamada Mars Base Camp, a primeira estação espacial em Marte.

Os dois planejam enviar uma tripulação de 6 pessoas para a órbita de Marte em 2028 e de lá encontrar um local para pouso no Planeta Vermelho que deve acontecer por volta de 2030. Da órbita, será mais fácil controlar os rovers em Marte. Os astronautas poderão também ter uma base para explorar os satélites marcianos.

Eventualmente essa base poderia ser usada para futuras missões de pouso. Os astronautas podem descer até a superfície de Marte e voltar para a estação. As missões na superfície durariam 2 semanas e poderiam ser abortadas a qualquer momento.

A NASA e a Lockheed Martin planejam começar a construção da base em 2021. O foguete da NASA, o SLS seria usado para lançar os pedaços da estação na órbita da Terra, e quando ela estivesse pronta seria levada para Marte.

A grande questão é, a Lockheed Martin e a NASA irão bater a SpaceX em Marte? A SpaceX recentemente anunciou planos de enviar seres humanos para Marte em 2024. Isso é 4 anos antes da Lockheed Martin e da NASA. Os planos da SpaceX podem ser mais ambiciosos, mas somente o tempo dirá quem irá ganhar essa corrida para Marte.

Fonte:

http://uk.businessinsider.com/lockheed-martin-nasa-mars-base-camp-2017-10

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Tumblr

Comentários

  • Téo Cardoso

    Incrível!

    Mas não tinham abandonado a ideia?

© 2014 Space Today | Todos os direitos reservados.