mars-first-landing-site

NASA Começa Procurar O Local Em Marte Para o Pouso Dos Primeiros Astronautas

Space Today
25 jun 2015

Users who have LIKED this post:

  • avatar

mars-first-landing-site

A NASA está avançando a chamada Jornada Para Marte, começando a conversação sobre onde os humanos podem um dia pousar no Planeta Vermelho. A agência está coletando propostas sobre áreas em Marte que teriam alto valor de pesquisa científica enquanto que ao mesmo tempo fornecesse os recursos naturais para permitir que os exploradores humanos pudessem pousar, viver e trabalhar em segurança em Marte.

O primeiro Landing Site/Exploration Zone Workshop da NASA para Missões Humanas na Superfície de Marte acontecerá de 27 a 30 de Outubro de 2015 no Lunar and Planetary Institute em Houston. A conferência iniciará o processo de escolha de locais em Marte que as sondas da NASA Mars Reconnaissance Orbiter e Mars Odyssey juntamente com missões futuras irão passar as próximas décadas estudando em detalhe adquirindo imagens de alta resolução para criar mapas melhores e fornecer dados científicos valiosos dessas potenciais Zonas de Exploração.

A NASA espera engajar cientistas, tecnólogos e especialistas em exploração humana durante a conferência, buscando a colaboração entre as equipes que permitirão que os humanos possam viver e explorar Marte nas próximas décadas.

As potenciais Zonas de Exploração precisarão oferecer locais interessantes para a pesquisa científica enquanto também precisarão fornecer recursos que os nossos astronautas podem usar durante a exploração pioneira do Planeta Vermelho. Espera-se que os primeiros exploradores tenham um local de exploração limitado a 100 km de raio desde o local de pouso devido ao suporte a vida e aos requisitos necessários para a exploração.

Como a expectativa de vida das sondas MRO e Odyssey em Marte é limitada, a NASA quer tirar proveito ao máximo dos anos operacionais dessas sondas para fazer imagens de alta resolução e gerar mapas das potenciais Zonas de Exploração, enquanto as sondas ainda possam ficar operacionais.

Os esforços da NASA para construir o conhecimento e a capacidade de mandar humanos para Marte está em curso hoje, com sondas monitorando o Planeta Vermelho da órbita e rovers na sua superfície, a ISS está sendo usada para testar sistemas e para se poder aprender mais sobre os impactos na saúde a partir de uma viagem espacial longa, além de desenvolver e testar a próxima geração de veículos tripulados e lançadores, o Space Launch System e a cápsula Orion.

À medida que exploramos as maneiras de chegar até Marte, nós ganhamos novos conhecimentos e capacidades que farão a vida melhor aqui na Terra, agora. Esse trabalho preliminar em potenciais locais de pouso facilitará o diálogo sobre esse próximo grande salto na experiência humana.

Fonte:

http://www.nasa.gov/journeytomars/mars-exploration-zones

alma_modificado_rodape105

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Tumblr

Comentários