orion_02

NASA Adia O Primeiro Voo Tripulado da Orion Para 2023

Space Today
18 set 2015

Users who have LIKED this post:

  • avatar

orion_02

A nova espaçonave da NASA, a Orion, não voará com astronautas tão breve quanto se esperava.

Oficiais da NASA disseram que não têm muita confiança na data original de lançamento de 2021. Isso porque o histórico da agência espacial é passar por problemas inesperados em novos programas como a Orion.

Os oficiais programam para 2023 como sendo a nova data oficial de lançamento da cápsula, embora eles ainda não tenham desistido completamente da data de 2021.

A Orion representa o fato de expandir a exploração humano no espaço, principalmente levando o ser humano para Marte. A cápsula de 11 pés será lançada no topo do mega-foguete ainda em desenvolvimento pela NASA, chamado de SLS, ou Space Launch System. Um voo de teste não tripulado da Orion e do novo foguete SLS ainda está programado para 2018.

orion_01

A Orion passou pelo seu primeiro voo de teste em Dezembro de 2014. Os oficiais disseram que eles preferem ser conservadores.

O administrador associado da NASA Robert Lightfoot, disse que existem muitas variáveis para serem calculadas para que seja possível realizar o voo em 2021. Mas ele falou durante a conferência de imprensa que não se tem um alto grau de confiança nisso, pois as coisas historicamente têm sofrido atrasos.

O desenvolvimento de softwares pode normalmente causar atrasos, bem como o teste e reutilização de equipamentos. Embora não haja retrocessos ainda nessas áreas, Lightfoot disse, nós temos que levar isso em consideração pois existe uma estrada pela frente ainda antes de chegarmos até a data de teste e esses problemas podem acontecer. Ele chamou isso de desconhecido, desconhecidos.

orion_03

A NASA já gastou 4.7 bilhões de dólares na Orion e já tem comprometido 6.7 bilhões de dólares em custos de desenvolvimento de Outubro até o primeiro voo de teste tripulado da Orion em 2023. Esse primeiro voo com astronautas será usado para checar os sistemas de tripulação da Orion perto da Terra, especialmente o que diz respeito aos equipamentos de suporte a vida. A cápsula está desenhada para abrigar quatro astronautas.

Na segunda missão tripulada, a NASA irá até o espaço profundo, talvez passar pelo lado escuro/noturno/oculto da Lua, disse William Gerstenmaier, administrador associado para operações e explorações humanas. Ele vê uma área ao redor da Lua como um primeiro local de teste para missões anuais. Outro possível destino, um asteroide.

O prêmio mesmo será Marte, em 2030, e quem sabe, além do Planeta Vermelho.

A NASA está focando na Orion e no SLS, enquanto deixa com as companhias comerciais espaciais as rotinas de levar suprimentos para a Estação Espacial Internacional. O objetivo é que as companhias privadas, especificamente a SpaceX e a Boeing, comecem a levar astronautas americanos para ISS em 2017. Até lá, a Rússia está fazendo o transporte de tripulação.

A Orion é a primeira espaçonave da NASA desenhada para levar humanos ao espaço em mais de uma geração, sucedendo os aposentados ônibus espaciais.

orion_04

Fonte:

http://phys.org/news/2015-09-nasa-flight-orion-spacecraft-crew.html

alma_modificado_rodape1051

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Tumblr

Comentários