mirror9a

Metade do Caminho – Nono Segmento De Espelho É Instalado no Telescópio Espacial James Webb

Space Today
29 dez 2015

Users who have LIKED this post:

  • avatar

mirror9a

Dentro da gigantesca sala limpa do Goddard Space Flight Center da NASA em Greenbelt, Maryland, o nono segmento do espelho principal do Telescópio Espacial James Webb é instalado na estrutura do telescópio com a ajuda de um braço robótico. Essa instalação marca a metade dos segmentos do espelho do telescópio já na posição final.

A equipe do telescópio espacial James Webb tem trabalhando incansavelmente para instalar o mais rápido possível os 18 segmentos que constituem o espelho primário do equipamento.

mirror9b

“Todos os anos de planejamento e de treinamento valeram a pena, e o progresso da instalação caminha muito bem, e pode ser visto e acompanhado por todos”, disse Lee Feinberg gerente do Optical Telescope Element da NASA.

Nas imagens pode-se ver a equipe de engenheiros da NASA usando um braço robótico para levantar e abaixar o segmento hexagonal do espelho que mede 1.3 metros de diâmetro e pesa cerca de 40 quilogramas. Depois de colocados todos os segmentos, eles trabalharão de forma integrada como se fosse um grande espelho de 6.5 metros diâmetro. A instalação completa está programada para ser encerrada no início do ano de 2016. E, pelo que estamos acompanhando, esse cronograma deverá ser cumprido tranquilamente.

mirror9c

Os espelhos foram construídos pela empresa Ball Aerospace & Technologies Corp., em Boulder, no Colorado. A Ball, é a principal empresa subcontratada para o Northrop Grumman, para a tecnologia óptica e para o sistema de espelhos leves. A instalação dos espelhos na estrutura do telescópio é realizada pela Harris Corporation de Rochester, New York. A Harris Corporation lidera a integração e os testes do telescópio.

O Telescópio Espacial James Webb é o sucessor científico do Telescópio Espacial Hubble. Ele será o mais poderoso telescópio espacial já construído. O Webb é um projeto internacional, liderado pela NASA, com os parceiros, ESA, e a Agência Espacial Canadense.

Para mais informações sobre o Telescópio Espacial James Webb:

http://www.nasa.gov/webb

http://jwst.nasa.gov/

http://www.nasa.gov/press-release/nasa-s-webb-space-telescope-receives-first-mirror-installation

CXU9RsiWwAEaQnZ.jpg-large

Fonte:

http://www.nasa.gov/feature/goddard/james-webb-space-telescope-mirror-halfway-complete

alma_modificado_rodape1051

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Tumblr

Comentários