Modelo do Telescópio Espacial James Webb É Submetido Ao Teste Térmico

Space Today
29 set 2016

Users who have LIKED this post:

  • avatar

29677447760_35cb318fbb_o

Nessa bela imagem de 1 de Setembro de 2016, pode-se ver a estrutura do James Webb Space Telescope Pathfinder configurado para o Thermal Patfinder Test na gigantesca câmara de vácuo térmica do Johnson Space center da NASA, chamada de Chamber A. O Pathfinder é a versão de teste da estrutura que suporta o telescópio. E esse local é onde os testes finais do telescópio serão realizados em 2017.

O Aft Optical System, ou AOS é visível no centro dos segmentos do espelho primário. O AOS é a peça vista de pé no centro do espelho primário e ele guarda o espelho terciário e os espelhos de ajuste fino do telescópio.

Entre os segmentos de espelhos podem ser vistos um segmento de berílio coberto de ouro para voo, logo na frente do AOS, um segmento descoberto de berílio para engenharia, e 10 segmentos de alumínio cobertos de ouro simuladores térmicos. Esses segmentos são diferentes, para serem testados e então entender o que acontece com cada material durante o teste.

O Telescópio Espacial James Webb é o sucessor/complemento científico do Telescópio Espacial Hubble. Ele será o mais poderoso telescópio espacial já construído. O James Webb é um projeto internacional liderado pela NASA com os parceiros, a ESA e a CSA.

Fonte:

https://www.nasa.gov/image-feature/testing-the-james-webb-space-telescope-pathfinder

alma_modificado_rodape105

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Tumblr

Comentários

  • Pronatec Eepadm

    O James Webb será um telescópio óptico? Ou será um desses de ondas em frequências não visíveis? Poderá fazer fotos astronômicas como o Hubble?