Impressionante!!! Satélite Chinês Filma o Lançamento do Foguete Privado da OneSpace

Space Today
7 set 2018

Ontem, dia 6 de Setembro de 2018, eu fiz aqui no blog uma postagem sobre o lançamento de um foguete chinês de uma empresa privada, mas as imagens que chegaram hoje são de tirar o fôlego e tenho que falar novamente disso.

Um satélite de sensoriamento remoto chinês capturou as imagens impressionantes do lançamento do foguete direto do Centro de Lançamento de Satélites de Jiuquan, no Deserto de Gobi.

O satélite Jilin-1 estava numa órbita a 535 km acima da Terra, quando o OS-X1 foi lançado de Jiuquan, às 12:10, hora local, 01:10, hora de Brasília.

O satélite foi manobrado para poder capturar os primeiros 200 segundos de voo do foguete, que atingiu uma altura de cerca de 35 km, mostrando como os foguetes de combustível sólido sobem rapidamente.

As imagens foram postadas na rede social chinesa e compartilhada no Twitter por Dafeng Cao.

O lançamento foi o segundo da OneSpace, que está desenvolvendo um grande número de foguetes suborbitais e orbitais movidos a combustível sólido para fornecer serviços comerciais de lançamento de foguetes.

O satélite Jilin-1, um dos sete em órbita, foi desenvolvido pela empresa chinesa de satélites, Chang Guang Satélite, ou CGST, uma parte do Changchun Institute of Optics, Fine Mechanics and Physics, ou CIOMP, que fica baseada na província de Jilin, no nordeste da China e por isso o satélite recebe esse nome.

A empresa tem o objetivo de estabelecer uma grande constelação de satélites de observação da Terra para oferecer imagens de alta resolução, vídeo, cobertura multiespectral do terreno, dados de sensoriamento remoto para ajudar em áreas para monitorar os recursos de terra, desenvolver os recursos minerais, a agricultura, monitorar o meio ambiente, prever desastres, ajudar a defesa civil, é verdade, para que investir em satélites, não é mesmo, eles não servem para nada!!!! Hahaha

A OneSpace surgiu em 2014 de acordo com uma decisão do governo chinês de permitir investimentos privados em empresas aeroespaciais, como são atrasados esses chineses, é impressionante!!!

A OneSpace tem o objetivo de lançar seu primeiro foguete orbital, o OS-M no final de 2018.

Fonte:

https://gbtimes.com/amazing-footage-of-chinese-rocket-launch-captured-by-orbiting-chinese-video-satellite

Comentários

© 2014 Space Today | Todos os direitos reservados.