Estágio do Foguete Falcon 9 Por Pouco Não Pousa Em Balsa Drone no Oceano Atlântico

Space Today
14 abr 2015

Users who have LIKED this post:

  • avatar

pouso_falcon_9

A SpaceX quase conseguiu dessa vez pousar o estágio do seu foguete Falcon 9 numa balsa localizada na Costa Leste da Flórida, no dia de hoje 14 de Abril de 2015. O estágio do foguete é impulsionado por um único motor Merlin 1D, e um vídeo liberado a pouco pela própria SpaceX mostra que o estágio quase completou com sucesso o pouso.

Como pode ser visto no vídeo, o foguete tombou momentos depois de ter tocado a balsa, que estava parada no Oceano Atlântico a cerca de 200 milhas a leste de Jacksonville, na Flórida. A SpaceX disse que o primeiro estágio não sobreviveu ao pouso.

A empresa vem tentando uma forma inovadora de recuperar estágios do foguete Falcon 9, com o objetivo principal de reutilizar esses foguetes em missões futuras, de acordo com a empresa esse tipo de recuperação diminuiria os custos com os lançamentos espaciais.

O estágio superior do foguete Falcon 9 continuou rumo a órbita da Terra carregando consigo uma cápsula não tripulada de mantimentos Dragon, que deve chegar logo a ISS par abastecer os astronautas que lá estão.

A SpaceX está muito perto de realizar essa manobra espetacular, hoje foi por muito pouco, no vídeo, parece que o foguete chegou a assentar na balsa, mas pelo fato da velocidade horizontal ser muito alta, ele não conseguiu se sustentar e caiu. Vamos continuar torcendo e acompanhando aqui no Space Today a evolução da astronáutica.

Fonte:

http://spaceflightnow.com/2015/04/15/video-spacex-rocket-booster-crash-lands-on-barge/

alma_modificado_rodape105

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Tumblr

Comentários

  • Igor

    Quase hein!