Conferindo o Módulo BEAM da ISS

Space Today
4 ago 2017

Users who have LIKED this post:

  • avatar

A imagem acima mostra o astronauta da NASA Randy Bresnik, olhando através da escotilha do Bigelow Expandable Aerospace Module, ou BEAM da Estação Espacial Internacional, no dia 31 de Julho de 2017. Ele compartilhou essa foto nas redes sociais no dia 2 de Agosto de 2017, e comentou, “Como você fica quando entra numa nova parte da sua nave? Bem, é assim. Primeira vez dentro do módulo expansivo BEAM”.

O BEAM é um módulo expansivo experimental lançado para a ISS a bordo da oitavo missão comercial de suprimentos da SpaceX no dia 8 de Abril de 2016, e foi totalmente expandido e pressurizado no dia 28 de Maio de 2016. Módulos expansivos pesam menos e gastam menos espaço do que módulos tradicionais para serem levados por foguetes, enquanto que permitem a adição de espaços adicionais para se viver e trabalhar em estações como a ISS. Eles fornecem proteção contra a radiação cósmica e solar, contra detritos espaciais e outros contaminantes. Tripulações que no futuro viagem para Marte, para asteroides, ou para outros destinos podem ser capazes de usá-los como estruturas habitáveis.

O BEMA acabou de passar da metade da sua missão de demonstração planejada de dois anos na ISS. A NASA e a Bigelow estão atualmente focadas em medir a dose de radiação dentro do BEAM. Usando dois instrumentos chamado de Radiation Environment Monitors (REM), dentro do módulo, os pesquisadores no Johnson Space Center da NASA em Houston são capazes de medir em tempo real os níveis de radiação.

Crédito da Imagem: NASA

Fonte:

https://www.nasa.gov/image-feature/a-look-inside-the-space-stations-expandable-beam-module

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Tumblr

Comentários

© 2014 Space Today | Todos os direitos reservados.

lebron 14 bhm kd x still ua curry 4 curry 4 championship curry 4 black white adidas yeezy boost 350 v2 black white adidas yeezy boost 350 v2 triple white adidas yeezy boost 350 v2 cream white lebron 14 low kyrie 4 kyrie 3