image_1784e-Kepler-Exoplanets

Cientistas Dizem Que Via Láctea Pode Abrigar Bilhões de Exoplanetas Parecidos Com a Terra

Space Today
7 fev 2015

image_1784e-Kepler-Exoplanets

observatory_1501051Um grupo de pesquisadores da Austrália e da Dinamarca, liderado pelo Dr. Charley Lineweaver da Australian National University calculou que existem centenas de bilhões de planetas parecidos com a Terra na Via Láctea. Esse cálculo foi feito, aplicando uma ideia que tem 200 anos de vida no banco de dados de milhares de exoplanetas descobertos pelo Telescópio Espacial Kepler da NASA.

O Dr. Lineweaver e seus colegas, Timothy Bovaird, da Australian National University e o Dr. Steffen Jacobsen da University of Copenhagen, descobriram que estrelas padrão possuem cerca de dois planetas na chamada zona habitável.

“Os ingredientes para a vida são abundantes, e nós agora sabemos que os ambientes habitáveis são abundantes”, disse o Dr. Lineweaver, que é co-autor de um artigo submetido para publicação no Monthly Notices of the Royal Astronomical Society e que você pode encontrar no final desse post.

“Contudo, o universo não está cheio de alienígenas com uma inteligência parecida com a humana que podem construir rádio telescópios e naves espaciais”.

“Se eles existissem já teríamos ouvido falar deles”, adiciona o pesquisador.

“Pode ser que exista outro gargalo para o surgimento da vida e que nós ainda não trabalhamos com ele”.

“Ou as civilizações inteligentes se desenvolvem e depois se auto destroem”.

O Telescópio Espacial Kepler é apontado para ver planetas bem perto de suas estrelas, que são muito quentes para a água existir em estado líquido, mas os cientistas extrapolaram os resultados do Kepler, usando uma teoria que foi usada para prever a existência do planeta Urano.

“Nós usamos a relação de Titius-Bode e os dados do Kepler para prever a posição dos planetas que o Kepler não pode observar”, explica o Dr. Lineweaver.

Fonte:

http://www.sci-news.com/astronomy/science-billions-earth-like-exoplanets-milky-way-galaxy-02472.html

alma_modificado_rodape1051

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Tumblr

Comentários

  • Tiago

    Mais que ótima notícia !!!
    Isto leva nossas imaginações a olhar para cima e dizermos não estamos sozinhos!!!