Chegou a Hora de Colonizarmos o Sistema Solar?

Space Today
23 set 2016

2016-09-23_12-39-44

Estamos realmente vivendo um momento espetacular da era espacial, muitos países, muitas empresas entrando nessa indústria, nessa “corrida”, os desenvolvimentos tecnológicos avançando de maneira surpreendente, sondas explorando os confins do nosso Sistema Solar e o nosso conhecimento sobre a nossa vizinhança cósmica só aumentando. Com tudo isso em mente, pode surgir a pergunta, será que chegou o momento de colonizarmos o Sistema Solar?

Essa é uma questão que tem profundas consequências e raízes, seja política, econômica e até mesmo científica, porém, tenha certeza que muitas pessoas ao redor do mundo estão pensando nisso, e não são pessoas quaisquer, milionários como Elon Musk e Jeff Bezos e a própria agência espacial russa a ROSCOSMOS estão com essa ideia bem aflorada.

No dia 26 de Setembro de 2016 começa em Guadalajara no México um dos congressos mais esperados da área de astronáutica, o chamado International Astronautical Congress, nesse congresso, no dia 27, o CEO da SpaceX, Elon Musk irá fazer uma palestra, intitulada Making Humans a Multiplanetary Species, onde ele deve revelar os seus planos de colonizar o Planeta Vermelho, Marte. Essa é uma das palestras mais aguardadas do ano, pois desde o início de 2016, sabia-se que em Setembro ele iria falar sobre isso.

new-glenn-large2

Além disso, recentemente, outro milionário, o Jeff Bezos, dono da Amazon e da empresa espacial Blue Origin, revelou a ideia de construir um foguete gigantesco, quase do tamanho do Saturno V e chamado de New Glenn. Qual a intenção de um foguete desses?  A ideia do Bezos e colonizar o Sistema Solar e para isso é preciso um foguete muito poderoso, mais poderoso do que o Falcon Heavy, do que o Delta Heavy e quase tão poderoso quanto o Saturno V.

2016-09-23_12-40-28

Se já não bastassem os milionários apresentando planos surpreendentes, a agência espacial russa, a ROSCOSMOS, anunciou também a sua ideia de colonizar a Lua em 2045. Depois de digamos “perder” a “corrida” espacial para os EUA na década de 60, quando os americanos pousaram o homem na Lua primeiro (pelo menos para aqueles que acreditam), a Rússia quer voltar com a corda toda para o nosso satélite, e não só pousar o homem e recolher algumas amostras, mas sim construir uma verdadeira colônia lunar.

Com tudo isso, veio a pergunta na minha cabeça, será que chegou então a hora de colonizarmos o nosso Sistema Solar, sairmos da Terra, nos estabelecermos em outros planetas? Quero a ajuda e a opinião de vocês, o que vocês acham, deixem nos comentários.

Fontes:

http://futurism.com/next-week-elon-musk-may-finally-reveal-his-plans-for-the-colonization-of-mars/

http://futurism.com/jeff-bezos-just-revealed-his-ambitious-plan-for-colonizing-our-solar-system/

http://futurism.com/one-country-space-race-russia-starts-moon-landing-trials-with-plans-to-colonize-by-2045/

Link para assistir o IAC 2016:

http://livestream.com/accounts/4426843/events/6315496/player?width=640&height=360&enableInfoAndActivity=true&autoPlay=true&mute=false

alma_modificado_rodape105

Comentários

© 2014 Space Today | Todos os direitos reservados.

X
Conheça a Loja do SpaceToday!