Caçando Buracos Negros Com o Telescópio Espacial NuSTAR

Space Today
24 dez 2016

Users who have LIKED this post:

  • avatar

Um dos temas mais fascinantes da astronomia, com certeza está relacionado aos buracos negros, esses objetos que desde que foram teorizados intrigam, astrônomos, e qualquer pessoa que ouve falar um pouco sobre eles.

No dia 15 de Dezembro de 2016, o Dr. Daniel K. Stern, o cientista de projeto da missão NuSTAR do JPL, deu uma palestra muito interessante falando sobre buracos negros e eventos extremos no universo, como caçá-los e indentificá-los usando para isso o NuSTAR, o mais moderno instrumento que tem essa finalidade.

Buracos negros em rotação, estrelas explodindo, e pulsares hiperluminosos, estão entre os objetos que o Nuclear Spectroscopic Telescope Array da NASA, ou NuSTAR está caçando e descobrindo no universo. O NuSTAR foi lançado em Junho de 2012 e tornou-se o primeiro telescópio em órbita focado nos raios-X de alta energia, que revelam alguns dos fenômenos mais energéticos do universo.

As imagens super nítidas e a alta sensibilidade do NuSTAR tem mudado drasticamente a nossa visão do universo extremo.

Nessa palestra, o Dr. Stern, apresenta alguns dos destaques dos 4 primeiros anos de observações feitas pelo NuSTAR, incluindo a surpreendente descoberta de uma nova classe de estrelas de nêutrons superluminosas, medidas sobre a rotação dos buracos negros e detalhes únicos sobre a física relacionada com as explosões de supernovas.

Se você é curioso e sempre ficou intrigado por essa área da astronomia, essa palestra é imperdível. Espero que gostem.

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Tumblr

Comentários

© 2014 Space Today | Todos os direitos reservados.

lebron 14 bhm kd x still ua curry 4 curry 4 championship curry 4 black white adidas yeezy boost 350 v2 black white adidas yeezy boost 350 v2 triple white adidas yeezy boost 350 v2 cream white lebron 14 low kyrie 4 kyrie 3