Asteroide Ryugu Observado a 1Km de Distância Pela Hayabusa 2

Space Today
7 ago 2018

A sonda Hayabusa 2 chegou no asteroide Ryugu no dia 27 de Junho de 2018. Entre os dias 20 e 21 de Julho de 2018 a sonda desceu até uma altura a apenas 6 km de distância do asteroide. No dia 1 de Agosto de 2018 ela desceu mais um pouco, ficou a apenas 5 km de altura com relação ao asteroide. E então no dia 6 de Agosto de 2018 ela realizou a sua terceira operação de descida para dar início às medidas de gravidade do Ryugu.

Nas operações de medida de gravidade, os pesquisadores permitirão que o movimento da sonda seja determinado pela atração gravitacional do Ryugu, sem controlar a altitude e a trajetória da sonda. Assim, monitorando o movimento exato da sonda Hayabusa 2, será possível medir a atração gravitacional do Ryugu pelo movimento da sonda.

A sonda começou a sua descida desde a sua posição de origem, que fica a 20 km do asteroide no dia 6 de Agosto. No mesmo dia ela já chegou a 6 km do asteroide, e a partir desse ponto a equipe começou a manobrar a sonda para que no dia 7 de Agosto. A partir desse ponto de 6km a sonda começou a realizar a sua queda livre e a sua movimentação livre só com o Ryugu a controlando. Com isso ela chegou a 851 metros de distância do asteroide. Nesse ponto os motores da sonda foram ligados novamente e ela começou a voltar para a sua posição de origem.

Enquanto a sonda Haybusa 2 voltava para a sua posição de origem, controles de altitude e de órbita não foram realizados até a sonda chegar a uma altitude de 5km com relação ao asteroide. Os dados do movimento da Hayabusa 2 durante esse tempo, serão usados para estimar a gravidade do asteroide Ryugu. Como vocês podem ver as imagens são espetaculares!!!

Fonte:

http://www.hayabusa2.jaxa.jp/en/topics/20180807e/index.html

As Hayabusa2 began to rise, orbit and attitude control were not be performed until the spacecraft reached an altitude of about 5000 m. The data of the movement of Hayabusa2 during this time will also be used to estimate the gravity of 

Comentários

© 2014 Space Today | Todos os direitos reservados.