nh-pluto-bw-series-7-6-2015

As Imagens Mais Recentes de Plutão Enviadas Pela Sonda New Horizons

Space Today
6 jul 2015

Users who have LIKED this post:

  • avatar

nh-pluto-bw-series-7-6-2015

Essas são as imagens mais recentes de Plutão, enviadas pela sonda New Horizons da NASA, incluindo uma que mostra as quatro misteriosas manchas escuras  em Plutão e que estão capturando a imaginação de todo o mundo. O Long Range Reconnaissance Imager (LORRI) obteve essas três imagens entre 1 e 3 de Julho de 2015, antes do problema passado pela sonda em 4 de Julho de 2015, que fez com que ela entrasse no modo de segurança.

As imagens da esquerda mostram, no lado direito do disco, uma grande área brilhante no hemisfério de Plutão que será visto em detalhe pela New Horizons em 14 de Julho de 2015. As três imagens juntas mostram a extensão completa de um terreno escuro contínuo que cobre a parte equatorial de Plutão. A parte terminal oeste dessa região (a parte direita da imagem) se quebra numa série de manchas escuras regularmente espaçadas, cada uma com centenas de quilômetros de tamanho, que foram detectadas pela primeira vez nas imagens da New Horizons feitas no final de Junho de 2015. Detalhes intrigantes estão começando a emergir  no material brilhante ao norte da região escura, em particular uma série de porções escuras e brilhantes que estão logo abaixo do centro do disco na imagem da direita. Em todas as três imagens em preto e branco, a borda inferior de Plutão é o resultado do processamento das imagens. O detalhe mostra a orientação de Plutão, ilustrando seu polo norte, o equador, o meridiano central de um polo a outro.

A versão colorida da imagem de 3 de Julho de 2015 do LORRI foi criada adicionando os dados de cor do instrumento Ralph obtidos anteriormente na missão.

nh-pluto-color-7-6-2015_0

Fonte:

http://www.nasa.gov/feature/latest-images-of-pluto-from-new-horizons

alma_modificado_rodape1051

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Tumblr

Comentários