A Força Devastadora do Furacão Florence Em Imagens Feitas da ISS

Space Today
12 set 2018

O Furacão Florence continua a se concentrar na costa leste norte-americana, na frente da Carolina do Norte e do Sul e pode se tornar o ciclone tropical mais devastador que já chegou na região em décadas.

A cerca de 400 km acima da superfície da Terra, a ISS, passa periodicamente sobre a área. As câmeras no exterior da estação, bem como as câmeras usadas pelos tripulantes da Expedição 56 estão registrando a tempestade que tem cerca de 320 km de largura, enquanto ela passa pelo Atlântico, a sudoeste de Bermuda.

“Cuidado, América”, tuitou o engenheiro de voo da Expedição 56 e astronauta da ESa, Alexander Gerst em 12 de Setembro de 2018 direto da ISS. “O Florence é enorme, nós só conseguimos registrar ele com nossas lentes de grande angular, aqui da ISS a 400 km acima da superfície da Terra. Esteja preparada Costa Leste, um pesadelo está a caminho de vocês”.

Às 15:00, hora de Brasília, do dia 12 de Setembro de 2018, o Centro Nacional de Furacões alertou que o Florence está sustentando ventos com uma velocidade de máxima de 201 km/h, o que o classifica como uma tempestade de Categoria 3. Os oficiais já alertaram uma região com centenas de quilômetros entre a Carolina do Sul e a Virginia, e mais de 1 milhão de pessoas estão sob o alerta de evacuar a região.

A expectativa é que a tempestade faça o seu landfall, ou seja, chegue em terra no começo da noite da quinta-feira, dia 13 de Setembro de 2018. Contudo novos modelos têm previsto que o centro da tempestade ainda ficará na costa da Carolina do Norte na sexta a noite antes de virar para o sul. E assim a chegada em terra ocorreria no sábado, dia 15 de Setembro de 2018.

Contudo, o tamanho da tempestade significa que grandes áreas de terra poderão experimentar cerca de 100 centímetros de chuva, o que pode causar inundações massivas na quinta-feira já. De acordo com a CNN, isso significa que algumas regiões costeiras poderão receber ventos com força de furacão por mais de 24 horas.

Fonte:

http://www.spaceflightinsider.com/missions/iss/international-space-station-captures-dramatic-views-of-hurricane-florence/

Comentários

© 2014 Space Today | Todos os direitos reservados.